O Projecto

Criada a partir de um projeto de arquitetura alinhado com as mais modernas tendências e construída com o objetivo de garantir todo o bem-estar, a Residência convive com o verde do Parque Natural que a envolve e oferece um contacto próximo com árvores centenárias. Aqui, poderá gozar do melhor da natureza sem sair do centro da cidade.

A preocupação com o enquadramento harmonioso e com a minimização do impacto do edifício no espaço motivaram a implementação de medidas de eficiência energética, nomeadamente quanto ao revestimento exterior, que é composto por um isolamento térmico que economiza energia e oferece ainda mais proteção à Residência.

O PISO 0

A entrada para a Residência faz-se a partir do piso 0, onde se situa areceção, duas zonas de estar com vistas e espaços que proporcionam ambientes confortáveis e distintos, as áreas de terapia ocupacional, de saúde e os serviços administrativos.

É aqui o ponto de partida para um universo de bem-estar.

OS PISOS SUPERIORES

Os pisos superiores (piso 1, 2 e 3) acolhem os quartos individuais e duplos. No total, a Residência dispõe de 26 quartos por piso que, no seu conjunto, podem acolher até 120 utentes.

OS PISOS INFERIORES

É nos pisos inferiores (-1 e -2) que se encontra a capela, a área dedicada às refeições, os espaços de atividades e lazer como o ginásio e o pátio exterior, a lavandaria e o estacionamento automóvel com capacidade para 32 viaturas.

OS MATERIAIS

Porque o conforto e a segurança são prioridades, todos os quartos dispõem de pavimento em grés porcelânico antiderrapante e asseguram as condições necessárias a utentes com mobilidade condicionada. Nas áreas comuns, o pavimento é em mármore com tratamento antiderrapante.

SUSTENTABILIDADE

A iluminação natural é garantida na maioria dos espaços do edifício. Com o sistema construtivo adotado, os arquitetos pretenderam assegurar uma elevada inércia térmica, aumentando os níveis de conforto dos utentes e reduzindo as necessidades de aquecimento no Inverno e de arrefecimento no Verão.
Com esta preocupação, foram instalados painéis solares que garantem a produção de águas quentes sanitárias e contribuem para a redução dos consumos energéticos necessários para uma temperatura de conforto.
Um edifício sustentável…