Qualquer pessoa pode aderir a um Programa de Saúde ou cartão da Residências Montepio. Pode ser subscrito pelo próprio utilizador do serviço ou por uma segunda pessoa que se responsabilize pelo seu pagamento

O cartão é enviado posteriormente para a morada de correspondência que se encontra no contrato de subscrição do cartão.

O cartão tem uma validade de um ano.

Poderá optar pela(s) modalidade(s) anual, trimestral ou mensal.

Todos os cartões têm validade de um ano, exceção feita ao falecimento do beneficiário (mediante envio da certidão de óbito) em que o contrato poderá ser anulado. O pedido de anulação deverá ser feito um mês antes da data da renovação do contrato e entregue num Balcão Montepio, ou enviado para a Residências Montepio – Sede, sita na Rua Julieta Ferrão, nº 10 – 5º Andar, 1600-131 Lisboa.

Não. Em caso de perda, roubo ou extravio o subscritor ou beneficiário do cartão deverá contactar a Linha de Apoio ao Cliente (707 207 000) e pedir a emissão de um novo.

Sim, 30% de desconto, no Programa de Benefícios VITALidade+.

Toda e qualquer pessoa, independentemente de ser ou não Cliente Montepio poderá usufruir dos Serviços/Produtos da Residências Montepio, no entanto, existem benefícios caso seja Cliente ou Associado Montepio.

Depende dos Serviços em causa. Para mais informações contacte a Linha de Apoio ao Cliente, através do 707 207 000, das 9:00 às 13:00 e das 14:30 às 18:30.

Ao aderir a um dos Cartões de Saúde da Residências Montepio o/a beneficiário/a entra automaticamente para uma lista de espera prioritária, no entanto, não tem entrada garantida. A entrada numa Residência Montepio está sempre limitada ao número de vagas existentes.

Sim, ambos têm acesso. Para tal, terá que marcar o número 707 207 001 – Serviço disponível 24h por dia, na morada do beneficiário do cartão.

Veja aqui mais informações sobre o serviço de Tele-Assistência.

Poderá aderir à Tele-Assistência preenchendo o formulário, ou contactando a Linha de Apoio ao Cliente, através do 707 207 000, das 9:00 às 13:00 e das 14:30 às 18:30.

Tele-Assistência Fixa e Móvel – Sim. Funciona dentro e fora de casa.

Tele-Assistência Smart-Band – Não. Funciona dentro de casa num raio de 300m, através de uma base que está ligado ao router.

Sim, não é necessário linha fixa.

Tele-Assistência Fixa e Móvel – Precisa de apenas utilizar o seu cartão de telemóvel e não precisa de internet.

Tele-Assistência Smart-Band – Basta que tenha internet em casa

Todas as redes móveis são compatíveis com este tipo de serviço, pode manter o seu cartão de telemóvel.

Não, os botões são resistentes à água pelo que o utilizador poderá tomar banho, lavar a louça, entre outras coisas do dia a dia, sem qualquer problema

Sim, os descontos a efetuar para os Associados do Montepio (Associação Mutualista) são distintos face à situação de Clientes da CEMG.

O pagamento é feito por Débito Direto de acordo com a modalidade de pagamento escolhida aquando da adesão.

O pagamento é feito por Débito Direto na Conta de Depósitos à Ordem indicada na Autorização de Débito Direto, anexa ao Contrato de Adesão ao Serviço de Tele-Assistência.