Ex-utente Srª Dª Maria Odete visita RM Qta de Cravel 


A Sra. D. Maria Odete veio visitar-nos passado quase 1 ano da sua estadia pela nossa casa.Com 75 anos de juventude e boa disposição veio mostrar-nos como já está novamente autónoma. Um exemplo de como depois de um AVC é possível voltar a Viver!  

Familiares de Marina Martins


Agradecemos a toda a equipa das Residências Montepio, pelo excelente trabalho, pela forma digna, profissional, e com carinho que dedicaram à Marina. Um muito obrigado a todos.

Atribuição da camisola de mérito ao Sr. Joaquim


"O Sr. Joaquim Silva é um importante pilar da Residência Montepio de Gaia. Conhecemo-lo  em Dezembro de 2009 quando a sua esposa deu entrada na nossa Unidade de Longa Duração e Manutenção. Durante 15 meses tivemos oportunidade de conhecer o esmero e dedicação deste marido que diariamente prestava os cuidados à sua esposa, acompanhado pelos seus filhos extraordinários. Com o falecimento da esposa em 2011, quis o Sr. Joaquim continuar a sua dedicação aos outros doentes ajudando diariamente esta casa em pequenos mas indispensáveis atividades. Rapidamente se tornou estimado e conhecido por todos: utentes, famílias e pessoal. O Sr. Joaquim é parte da história desta Casa e por isso no seu aniversário este ano, quisemos homenageá-lo atribuindo-lhe uma camisola de mérito! Parabéns Sr. Joaquim e que contemos consigo por muitos e bons anos!"  

Abel Augusto Coutinho Lopes e Vicência da Conceição Veiga Peças Lopes


Agradecimento "Queremos agradecer a todo o pessoal da Residência Montepio do Monte da Virgem o cuidado, a atenção e o carinho com que fomos tratados durante a nossa estadia nesta Residência. A todos um muito obrigado e até sempre."    

Maria Emília Costa e Almerindo Costa


Só hoje resolvi fazer, o que julgo que há mais tempo devia ter feito, mas a dificuldade que tenho a escrever, a isso me obriga: espero ser perdoado. Dr.ª Sandra. Sem melindre para ninguém, dirijo a Dr.ª visto que foi a Senhora que nos convidou a visitar essa casa e as pessoas que aí trabalham, e que eu há tanto tempo desejava fazer. Essa casa de saúde onde entrei contrariado e hoje recordo com saudade desde o dia 4 de Julho 2009. Dr.ª Sandra reconhecidamente grato por a simpatia e carinho como minha Esposa e eu fomos recebidos, jamais esqueceremos o dia 20de Abril 2011! Se eu pudesse conduzir… Dr.ª Sandra, Dr.ª Célia, menina Sónia, menino Diogo, foram as pessoas que tiveram o castigo de nos aturar, e nós tivemos a sorte de as ver e com elas falar, mas muitas gostaria de ver e não vi. Largos dias tem 100 anos e então ver-nos-emos. Esgotado o reportório esperamos que esta carta as vá encontrar de Boa Saúde. Sem mais, para todas um Beijinho de muito respeito."  

Maria Antónia Lopes


"Dedicação, ajuda e carinho. Três palavras que definem o que senti durante a minha recuperação na passagem pelas Residências Montepio. Muito obrigada."  

Alberto da Silva Fernandes Carvalho


"Venho por este meio e a respeito desta instituição e da sua gestão e restantes funcionários, (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e pessoal auxiliar e administrativo), dar os meus parabéns pelo modo de atendimento, afectividade e meios técnicos e humanos que têm para o melhor funcionamento da instituição. O meu grande e sincero agradecimento por toda a atenção, carinho e cuidados prestados, nomeadamente, na pessoa de minha Mãe - Maria Luísa da Silva Pereira"  

José Tavares


"Agradeço de todo o coração, o empenho e dedicação que demonstraram em todo o processo da minha mãe" O filho e família de Isabel Rodrigues Tavares  

A família da D. Idalina


Idalina Sousa Oliveira - Quarto 206 Os familiares da utente acima mencionada, não podem deixar de expressar publicamente por esta via, todo o apoio psicológico e assistencial que nos foi dispensado assim como a nossa familiar durante o período de permanência nessa instituição. Sabendo nós, que o quadro clínico e a idade são factores que tornam muito difícil qualquer recuperação total, não deixaram nunca os profissionais dessa instituição de dispensarem um tratamento de qualidade e acima de tudo de muito respeito pelo ser humano em causa. Não queremos individualizar nenhuma equipa em especial, seriamos injustos, pois cada uma na sua área, foi sempre espectacular e de um profissionalismo a todos os níveis de louvar, por isso a todos os profissionais dessa instituição o nosso muito obrigado por tudo. Relativamente as instalações, embora tenhamos consciência de que estas são relativamente recentes, e por isso, mais fáceis de cuidar, sempre se mostram limpas e asseadas, quer no interior quer no exterior do edifício o que é sempre de louvar. Por esse facto a todos vocês o nosso muito obrigado e que possam continuar e por muito tempo a disponibilizar um serviço de bastante qualidade e que se diferencia da generalidade dos serviços prestados na generalidade do país."

Maria José Moutinho de Sousa Neves Fernandes


Exmos. Senhores: a minha mãe, Rita Moutinho de Sousa, vai hoje deixar as Residências Montepio de Vila Nova de Gaia, após ter aqui permanecido durante 9 meses. Durante este período frequentei diariamente esta instituição, e tive oportunidade de contactar com vários colaboradores vossos, que excederam as minhas expectativas pelo seu profissionalismo. Foi-me também possivel aferir a qualidade dos serviços pretados à minha mãe, dos quais nunca tive qualquer reparo a fazer. Por tudo isto, quero desde já expressar os meus sinceros agradecimentos.  

Flávio Guedes da Fonseca


Considero este estabelecimento dos melhores que conheci até hoje. Só tenho a agradecer todo o trabalho que tiveram com a minha mulher. O meu muito obrigado  

Maria Estela Silva.


Como considero excelente todos os serviços prestados, não tenho sugestões a fazer. Deixo o meu agradecimento a todos os agentes deste serviço pela eficiência, responsabilidade e ternura que dispensaram à pessoa da  D. Maria Estela Silva.

Etelvina Dias


"Agradeço a toda a equipa  das Residências Montepio da Quinta do Cravel, a forma como fui tratada durante 8 meses bastante difíceis da minha vida. Com carinho, dedicação e bastante cuidado. Não posso deixar de enaltecer o profissionalismo dessa excelente equipa. Um muito obrigado"  

Aidé Henriques da Silva


"Sirva esta placa para testemunhar o agradecimento reconhecido das filhas da Sr.ª Aidé Henriques da Silva, a toda a equipa das Residências Montepio - Gaia, que de 12-11-2009 a 08-08-2011, a trataram de forma carinhosa, profissional e competente."    

Edite dos Anjos Jerónimo Rodrigues


A partida é sempre triste E deixa muita saudade Que o coração mal resiste A tanta, tanta amizade Que deixei no Montepio De todos quantos lidei Tantas semanas a fio Que eu nunca esquecerei. Cheguei com dor, mas com esperança A esta casa de fé Ao chegar vinha deitada Hoje saio p'lo meu pé. Foi com ternura e carinho Que por todos fui tratada Ninguém se sente sozinho Com gente tão animada. Obrigada à directora Que tem dez mãos e dez olhos Sendo nossa protectora Transformando em flores os escolhos Supervisoras competentes E enfermagem dedicada Terapeutas inteligentes Pelo trabalho Obrigada. Às auxiliares que são Conforto do sofrimento Deixo, mas de coração O mais belo agradecimento. O zelo com que nos falaram E a força que nos transmitem Não permitem que se abatam Alguns sonhos que ainda existem. Inventam psicologia Que em pouco livros vem É p'ra nos dar alegria É p'ra nos sentirmos bem. À gente da recepção Diligente e educada Do fundo do coração Felicidade e obrigada. Digo adeus a toda a gente Pois de todos sou amiga Passei aqui boas horas E de todos sou querida. Aceitem um beijo De muito amor e carinho."  

Maria Rosa Lehndorfer


"Em nome do Sr. Augusto Gonçalves, vosso utente desde Junho de 2009 até Setembro de 2011,  e em meu nome pessoal - Maria Rosa Gonçalves Lehndorfer, agradeço a toda a Equipa das Residências Montepio: Enfermagem, Pessoal Auxiliar, Supervisão, Recepção, etc. A todos Muito Obrigada com muito Amor e votos que continuem o Bom Trabalho."  - 

Lucindo Silva


Uma óptima surpresa: O Sr. Lucindo Silva (59 anos que teve um AVC e que recuperou de forma extraordinária) veio visitar-nos acompanhado da sua esposa (D. Alice) e da sua filha! Um bom exemplo de total recuperação e da importância da família como elemento essencial na motivação ! Parabéns Sr. Lucindo! Mais uma batalha superada.  

Sr. José Mário Silva Costa


O Sr. José Mário Silva Costa esteve connosco durante 3 meses e decidiu, aquando da alta, que iria continuar a fazer aqui a sua Fisioterapia. Como por detrás de um grande homem, há sempre uma grande Mulher, o mesmo se aplica a este caso, onde temos o exemplo da Sr.ª D. Fernanda que gentilmente, enquanto o marido faz a sua fisioterapia, nos ajuda na Residência.  

Visita da D. Maria Alzira


Aos 55 anos de idade a D. Alzira, que sempre fora saudável, sofre um violento AVC que a deixa totalmente dependente. Entra na Unidade de Média Duração e Reabilitação das Residências Montepio em 15 de Maio de 2009 e connosco inicia a sua caminhada. Em finais de Agosto de 2009, sai desta Residência a caminhar pelo seu pé, apenas com apoio de uma bengala. Em ambulatório continua o seu tratamento, recueprando a mobilidade do braço e da mão. 2 anos depois, partilhamos a nossa alegria ao revermos a D. Maria Alzira, que entusiasmada nos conta que já faz absolutamente tudo com autonomia. O segredo da D. Maria Alzira? Provar a todos que o impossível para uns é possível para quem acredita!  

D. Rosa Valente e o Sr. Manuel Marques 


A D. Rosa Valente e o Sr. Manuel Marques, ambos ex-utentes da Unidade de Média Duração e Reabilitação, tiveram alta em Julho e vieram hoje visitar-nos. Ambos totalmente recuperados.  

Visita de Ex- Residente - Manuel Fernando Santos


O Sr. Manuel Fernando tinha 47 anos quando sofreu um AVC que o deixou com grandes incapacidades. Dá entrada nesta Residência em Abril de 2010 para dar continuidade ao seu plano de Reabilitação e acima de tudo para conseguirmos que reduzisse a obesidade mórbida e adquirisse hábitos de alimentação saudável. Em Julho de 2010, consegue sair com menos 22 Quilos e com maior autonomia em quase todas as Actividades de Vida Diária. Mais de um ano depois, o Sr. Manuel Fernando, acompanhado da sua esposa, veio visitar-nos e testemunhar a importãncia que tivemos na mudança da sua vida. Visivelmente mais jovem, o Sr. Manuel Fernando refere que se sente lindamente e que apesar de já conduzir, não abdica do hábito das grandes caminhadas. Um novo recomeço….Uma nova Vida! Parabéns Sr. Manuel Fernando!  

Jorge Aragão e Maria Henriqueta Fonseca


Dr.ª Sandra: Sou Jorge Aragão, filho do D. Henriqueta Fonseca que esteve na Residência nos meses de Novembro e Dezembro e saiu no dia 2 de Janeiro. Em meu nome e da minha Mãe, venho salientar o elevado profissionalismo de TODOS os elementos que trabalham na Residência Montepio (Cravel),  sem distinção, e a qualidade dos serviços dispensados. Destaco também as elevadas qualidades humanas demonstradas num serviço tão ingrato e difícil, que tão bem fizeram à minha Mãe, a qual já estava com saudades mesmo antes de sair, e guarda da sua estadia e das pessoas que aí dão diariamente o seu melhor, independente da função, gratas recordações. Realmente da parte de  TODOS, só registamos  competência, profissionalismo, dedicação e carinho, o que permitiu que os objetivos que tinha quando aí coloquei a minha Mãe fossem plenamente atingidos e lhe tivessem proporcionado uma boa recuperação. Pelo exposto, venho pois agradecer  a toda a excelente equipa que V. Exa superiormente dirige, a forma como fomos tratados. Com os melhores cumprimentos e até sempre...

Elvira Almeida


Boa tarde Drª, Os nossos votos que tenha tido Boas Festas e um Bom Ano para 2012 1º - Na passada terça feira o meu marido teve alta, mas como tinha uma consulta às 10 horas no Hospital de Santo António, foi tudo muito à pressa e não deu tempo para me despedir das pessoas. Em meu nome e dele, quero manifestar o nosso agradecimento, por tudo quanto fizeram, pelo carinho e atenção que lhe foram dispensadas. 2º - Estes agradecimentos são extensivos à equipa de Supervisão, Médica, de Enfermagem, auxiliares, recepção, fisioterapia e cozinha. Espero não me esquecer de alguém. 3º - Ele vai indo bem, contente por estar em casa, e com a equipa de apoio a funcionar como vocês conseguiram, bem hajam. Muito obrigada Um beijinho

D. Haidé Bastos 


"A D. Haidé Bastos teve hoje alta da nossa Unidade. Entrou em 14 de Dezembro e conseguiu conquistar-nos a todos com a sua alegria e boa disposição! Com apenas 55 anos de idade, a Sr.ª D. Haidé teve de reaprender a andar após um AVC que lhe trocou as voltas da vida. Nunca lhe conhecemos uma palavra de desânimo ou de revolta. Foi com doçura e com esperança que sempre acreditou que conseguiria vencer as dificuldades. E venceu! Com uma família extensa e sempre presente, a Sr.ª D. Haidé saiu hoje de volta à vida! As suas palavras de despedida foram acompanhadas de lágrimas de alegria, de saudade e de muitos agradecimentos. Agradecimentos que lhe estendemos por nos ter ensinado que a Alegria é um Dom."