Residência Montepio Breiner (Porto)

A sua casa, no centro da cidade

Localizada na freguesia de Cedofeita, no centro da cidade do Porto, a Residência Montepio Breiner responde a todas as necessidades de conforto e qualidade de vida de quem se encontra em situação de dependência.

Ao cruzar os serviços de um lar com os de um hotel, a Residência Montepio Breiner disponibiliza todas as infraestruturas indispensáveis ao bem-estar dos utentes.

Nesta Residência encontra um atendimento integrado e cuidados individualizados, que garantem aos utentes a segurança e conforto durante as 24 horas do dia, sempre em articulação com familiares e amigos.

Serviços

  • Refeições
  • Cuidados pessoais
  • Lavandaria
  • Animação sociocultural e Terapia ocupacional
  • Ginástica e manutenção
  • Fisioterapia e reabilitação
  • Sala snoezelen
  • Sala de cinema e música
  • Biblioteca
  • Serviços religiosos

Serviços Complementares*

  • Medicamentos
  • Cabeleireiro
  • Podologista
  • Dentista
  • Serviço telefónico

*serviços não incluídos na mensalidade

Atividades

Na Residência Montepio Breiner, uma qualificada equipa de animadores socioculturais, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, auxiliares e terapeutas da fala assegura diversas atividades ligadas à saúde, bem-estar e lazer. Além das sessões de grupo, da ginástica de manutenção e da fisioterapia, os utentes encontram propostas de lazer diversificadas: teatro, cinema e programas ao ar livre.

Espaços

Construída a partir de uma antiga unidade fabril, da qual ainda sobrevivem a fachada principal e a chaminé, a Residência Montepio Breiner integra um projeto de arquitetura que reabilitou o quarteirão delineado pelas ruas da Torrinha, Cedofeita, Rosário e do Breiner.

Rodeada por zonas verdes agradáveis, a Residência Montepio Breiner oferece iluminação natural em quase todos os espaços do edifício, assegurando eficiência energética, aumentando os níveis de conforto dos utentes e reduzindo as necessidades de aquecimento (no Inverno) e arrefecimento (no Verão).

Esta residência tem 119 camas, todas pertencentes ao setor privado.

Acordos

Consulte aqui os parceiros que têm acordo com as Residências Montepio.

Testemunhos

  • Preciosa Silva e Rosa Bastos
    Preciosa Silva e Rosa Bastos
  • Maria Eduarda e Maria José
     
    Maria Eduarda e Maria José
  • Lisa Santos Silva
    "A todos venho agradecer os cuidados que tiveram com os meus pais, quarto 212, com amizade"  
    Lisa Santos Silva
  • Testemunho da utente Maria José Pinheiro Torres Vieira Gregório
    Muito bom dia. Venho, por este meio, agradecer a forma carinhosa e atenta, como fui recebida na Residência do Breiner, aquando da minha passagem de dez dias para convalescença. Foi uma experiência muito gratificante e extremamente construtiva. pois fui encontrar uma realidade, da qual não temos grande possibilidade de ter acesso. Penso que até fiz algumas amizades com residentes e a convivência foi muito agradável. Não queria deixar de referir que me surpreendeu pela positiva, a forma como todos os residentes ( aqueles que tive a oportunidade de observar ) são tratados, não só com muita atenção, carinho e dedicação. Devo referir que toda a equipa de trabalho da Residência se preocupa com os Utentes, dedicando-lhes a sua atenção e cuidados. Incluo aqui, desde os/as Auxiliares de Acção Médica ou Geriátrica, os/as Empregados de Limpeza e até aos Elementos da Portaria. Também não posso deixar de referir, o empenho e o zelo, das três Senhoras Supervisoras e dos Elementos que integram a equipa de Enfermagem. Todos me dedicaram muito carinho e atenção Tudo isto só é possível, pela grande dedicação, sabedoria e carinho, da sua Directora, na pessoa da Dr.ª Elisabete. Como gostaria que todos os "Seniores" tivessem este tratamento, nas diversas Instituições em que se encontram!!! Gostaria que fosse dado a conhecer a todos este meu agradecimentoO meu muito e muito obrigado a todos e bem hajam. Maria José Pinheiro Torres Vieira Gregório
    Testemunho da utente Maria José Pinheiro Torres Vieira Gregório
  • Ana Aguiar
    "A todas as funcionárias que me rodearam de carinhos, amparo e atenções e que hoje me cuidam, agradeço e, desejo muitas felicidades e muita paz."  
    Ana Aguiar
  • Elisabete Santos 
    "Como sou associada do Montepio tenho condições especiais. Mas, qualquer pessoa pode escolher viver no centro do porto com uma assistência completa."  
    Elisabete Santos 
  • Nuno Maia
    Exmo.Senhor Dr. José António Trasancos Sanchez Administrador do Montepio Residências Rua Julieta Ferrão, nº10 - 5.º, 1600 - 131 Lisboa Profundamente sensibilizado, agradeço a V.ª Ex.ª a forma carinhosa, humana, familiar e profissional, como fui tratado na Residência do Breiner-Porto, durante o período pós-operatório. Espero um dia poder ser útil e prestável. Com os melhores cumprimentos,  
    Nuno Maia
  • Agradecimento dos familiares da utente Sra. Dª Maria Isabel Príncipe
    Em 96 meses de permanência de minha Mãe, Maria Isabel Conceição Santos Júlio Carvalho Príncipe  nas vossas Instalações Montepio Breiner,  a que corresponderam várias fases da evolução da sua demência, fui-me apercebendo da importância e da evolução da missão dessa organização, que claramente foram um contributo para seu bem estar  e qualidade, com a correspondente expressão em mim como filho e cuidador e restante minha família.

    Um agradecimento transversal a todos cuidadores de minha Mãe, com uma especial referência aos cuidadores e cuidadoras  do dia à dia do piso 2.
    Agradecimento dos familiares da utente Sra. Dª Maria Isabel Príncipe
  • Testemunho de familiar dos utentes Srª Dª Maria das Dores e Sr. João Bastos
    Exmª Srª Drª Elisabete João Na qualidade de Directora da Residência Montepio Breiner, agradeço-lhe solicito-lhe o favor de manifestar o meu agradecimento a todos os profissionais que trabalham na Residência, pela forma como directa ou indirectamente ajudaram a melhorar a qualidade de vida dos meus pais (Maria das Dores e João Bastos) e lhes assegurar atenção e carinho que seguramente muito beneficiou os seus últimos anos de vida. Registo, e para mim foi o factor diferenciador, o poder aceder a qualquer hora do dia, a qualquer espaço desta residência. Esta transparência de estar deu-me uma grande confiança, sabendo que não é regra neste tipo de unidades. Como em tudo, há sempre oportunidades de melhora; no entanto, gostaria de referir que hoje voltaria a tomar a mesma decisão que tomei em 2009 e teria ainda menos dúvidas, apesar de uma forte condicionante económica envolvida. Não esquecerei os pequenos (ou grandes) gestos que ao longo destes anos testemunham um acompanhamento dedicado, profissional e humano. A todos, sem excepção, quero agradecer e desejar os maiores sucessos. José Manuel Bastos
    Testemunho de familiar dos utentes Srª Dª Maria das Dores e Sr. João Bastos

Marcar visita

Os utentes da Residência Montepio Breiner usufruem de acompanhamento ao minuto prestado por profissionais de excelência, equipamentos inovadores e uma arquitetura moderna. Quer conhecer-nos melhor?

Contactos

Rua do Breiner, n.º136
4050-124 Porto

Telefone: 222 092 140

Email: rececao.breiner@residenciasmontepio.pt

Preencha os seus dados e entraremos em contacto

 

    Contacte-nos
    close slider