Residência Montepio Parede (Cascais)

A sua casa, frente ao mar

Abrir as cortinas do quarto e olhar o azul profundo. É este o ritual diário dos utentes da Residência Montepio Parede. Situado na acolhedora vila da Parede, frente ao Oceano Atlântico, este centro residencial moderno concilia uma vista de cortar a respiração com uma exposição solar privilegiada.

Na Residência Montepio Parede os utentes saboreiam uma sensação permanente de férias, seja pelos dias soalheiros, que dão à linha de Cascais um colorido especial, seja pelas pequenas praias que se formam ao longo da costa ou pela localização única do edifício, construído de modo a maximizar o aconchego do sol.

Localizada a 15 minutos de Lisboa, a Residência Montepio Parede disponibiliza aos seus utentes todo o conforto de casa, aliado a uma unidade de saúde moderna e com serviços médicos e de enfermagem 24 horas por dia, sete dias por semana.

Serviços

  • Refeições
  • Cuidados pessoais
  • Serviços médicos diários
  • Serviços permanentes de enfermagem
  • Serviço de lavandaria
  • Animação sociocultural e Terapia ocupacional
  • Ginástica e manutenção
  • Sala de cinema
  • Biblioteca

Serviços Complementares*

  • Medicamentos e produtos higiénicos especiais
  • Cabeleireiro
  • Podologista
  • Dentista
  • Serviço telefónico
  • Serviço de fisioterapia e reabilitação individualizado

*serviços não incluídos na mensalidade

Atividades

Na Residência Montepio Parede encontra uma equipa constituída por animadores socioculturais, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, auxiliares e terapeutas da fala que lhe garantem o apoio necessário nas sessões de grupo, na ginástica de manutenção ou na fisioterapia, no ateliê, nas visitas ao teatro e cinema. Na biblioteca, os utentes podem também dedicar algum do seu tempo à leitura de revistas, jornais e livros.

A proximidade da praia permite aos utentes uma rotina diversificada, saudável e em segurança.

Espaços

A Residência Montepio Parede oferece um contacto próximo com a natureza. No edifício de três pisos existem 40 quartos duplos e 22 individuais, numa capacidade total para 102 utentes. A Residência disponibiliza ainda um parqueamento em superfície com capacidade para 25 viaturas.

Frente à Residência situa-se uma pequena mas abrigada praia, decorada de forma única pelo conjunto de rochedos e várias esplanadas, que são o ponto de encontro de várias gerações. Ao longo da costa, o Paredão é o local ideal para passear a pé e desfrutar de uma magnífica vista de mar.

Acordos

Consulte aqui os parceiros que têm acordo com as Residências Montepio.

Testemunhos

  • Lurdes e Joaquim Brito Rocha
    Obrigado. Há aproximadamente dois anos que uma pessoa que nos é muito querida foi viver para as vossas Residências. Esta pessoa que era Mãe, Avó e Bisavó ficou ao vosso cuidado durante estes meses e viveu feliz. Viveu feliz, porque durante todo este percurso foi acarinhada e mimada. Viveu feliz, porque durante todo este percurso vocês foram incansáveis em procurar satisfazer as suas necessidades, os seus anseios. Viveu feliz, porque durante todo este percurso nunca esteve só, vocês estiveram presentes, com um sorriso nos lábios, um olhar ternurento, uma festa ou um abraço. Viveu feliz porque mesmo durante o confinamento vocês não disseram que não, levaram-na à janela, falámos ao telefone e dissemos olá; abraçaram-na e beijaram-na por nós; permitiram que estivéssemos presentes, fizeram-nos sentir que estávamos ao seu lado, mesmo quando um vidro nos separava. Agora, partiu, mas fê-lo em paz e com o coração cheio, por nós, mas também por vocês. Cheio de amor e de paz. Porque vocês foram apaixonados, foram dedicados, estiveram sempre presentes, cuidaram, olharam e abraçaram. Foram extraordinários, magníficos, com ela, mas também connosco. Por isto e por muito mais, nós só temos uma palavra para vos dizer: obrigado. Obrigado por todo o amor que deram a esta Senhora, por todos os cuidados que prestaram, por todos os sorrisos que lhe transmitiram, por todas as brincadeiras, jogos, refeições, banhos, abraços e beijos. Obrigado pela forma como acolheram a nossa Mãe, a nossa Avó, a nossa Bisavó. Obrigado por terem contribuído para que esta sua última etapa tenha sido tão pacífica; obrigado por nunca a terem deixado só; obrigado por estarem presentes; obrigado por terem sido uma extensão de nós. Por isto e por muito mais, sabemos que onde quer que ela esteja, a sua mensagem para vocês todos será simplesmente: Obrigada. Obrigada, por tudo o que me deram. Obrigada, por tudo o que me fizeram sentir.
    Lurdes e Joaquim Brito Rocha
  • Testemunho do Sr. João Miguel Andrade
    Eu venho testemunhar o seguinte à vossa Administração:
    Agradecer a maneira de como fomos tratados na vossa casa. Pessoal muito qualificado, muito amigo de todos os vossos clientes que da 3º idade são muito sofridos fisicamente e espiritualmente e que aqui encontram amizade e muita jovialidade para os ajudar.

    É fantástico ver essa dedicação total!

    O edifício é surpreendente na sua modernidade exterior e interior, com espaços de vida gigantes. Melhor que isto, nunca vi.

    Sinceros parabéns às Residências Montepio e a todos os vossos colaboradores!!
    Testemunho do Sr. João Miguel Andrade
  • Maria José Soares
    "Mesmo com todo o significado que a palavra obrigado encerra não conseguirá expressar toda a minha gratidão pelo gesto tão atencioso. Muito Obrigada!!!" A todo o "staff" das Residências Montepio da Parede. Obrigada pela ajuda no momento que mais necessitara. Jamais esquecerei a preciosa atenção, estarão sempre presentes no meu coração.
    Maria José Soares
  • Regina Maria Jorge Serra Cerdeira
    Exmos. Srs., Foi com imenso agrado que aproveitei a estadia na Residência Montepio Parede tendo sido recebida desde o primeiro dia com muita simpatia e deferências pelas Sras. Dra. Rosa Sevilla  e Liliana Pegado. Apreciei imenso as instalações modernas, apropriadas, muito limpas com boa exposição ao sol e luz bem como a gentileza do pessoal a competência e carinho que dispensam aos doentes. Tenho a assinalar designadamente os nomes dos funcionários: Sra. Luzia Damião, Sra. Céu Moreiras,  Sr. José Guilherme todos Ajudantes de Acção Directa, Sr. João da portaria, terapeutas  Teresa e Marta, enfim, a equipa toda que sempre deram-me todos os cuidados. Agradeço mais uma vez todas as atenções prestadas. Com amizade.
    Regina Maria Jorge Serra Cerdeira
  • Manuel C.Costa Paulo
    "Venho com esta minha comunicação, uma vez que se está a aproximar a data da despedida, manifestar os meus agradecimentos a toda a direção, a todos os enfermeiros a todos os colaboradores, auxiliares, seguranças, rececionistas, manutenção (toda a equipa), pela forma como fui tratado, com carinho simpatia, boa disposição,  e profissionalismo, a todos um grande BEM HAJA COM OS MEUS CUMPRIMENTOS"
    Manuel C.Costa Paulo
  • Maria Teresa de Freitas
    Querida Isabel, Não podemos de modo nenhum deixar de vir agradecer a si e a toda a sua equipaterem proporcionado ao pai, com grande profissionalismo e qualidade, os cuidadosque o seu estado de grande debilidade impunha neste período do fim da sua vida. Ficaremos para sempre reconhecidas pelo grande carinho com que o trataram, e peloambiente familiar em que ele pôde estar inserido, não obstante estar fora da sua casa. Gostariamos que em nosso manisfestassea toda a equipe médica e, emparticular ao Or. Rolim, a nossa gratidão pela qualidade da assistência e pronta intervenção com que trataram do pai e a amabilidade com que sempre nos receberam. Uma palavra de agradecimento também ao enfermeiro-chefe e à equipa de enfermagem e de fisioterapia que tanto contribuíram para o seu bem-estar. A si, a quem já nos une uma sincera amizade, um abraço muito sentido deagradecimento pela grande competência com que supervisionou a estadia do painessa residência e a assistência nos momentos especialmente críticos da sua doença. Acima de tudo, Isabel, tocou-nos muito a mim e à minha irmã o carinho e ahumanidade e serenidade que sempre revelou e que muito nos ajudaram a enfrentaresta nossa perda. Um grande abraço,  
    Maria Teresa de Freitas
  • Familiares de Maria Irene Pereira Lopes 
    A nossa gratidão e carinho para toda a equipa da Residência Montepio, Parede, que tornaram a vida da nossa mãe Maria Irene Pereira Lopes mais digna e feliz. A todos o nosso muito obrigado. Bem hajam  
    Familiares de Maria Irene Pereira Lopes 
  • Teresa Vasconcelos
    Às Residencias Montepio, na Parede, queremos agradecer a forma como cuidaram da nossa tia, Francisca Sobral, que testemunhámos ao longo do tempo que ai viveu, os últimos três anos e meio da sua vida. Uma homenagem especial aos responsáveis, "laranjinhas" e todos os funcionários que se distinguem pelo empenhamento, educação e respeito com que tratam as pessoas de idade aí internadas. Desejos de um Bom Ano!
    Teresa Vasconcelos
  • Helena & Isabel
    Caríssima Dra. Isabel Sérgio, Gostariamos de saber transmitir-lhe a nossa gratidão pela boa experiencia que nos foi dada viver convosco nestes últimos dois anos da longa Vida da nossa Mãe. Bem para além do apoio de elevado profissionalismo nos cuidados e serviços que prestam, porporcionaram-nos a vivência de um ambiente de respeito, bem-estar e amabilidade fazendo com que rapidamente nos sentissemos em casa, acompanhadas e tranquilizadas no multifacetado acompanhamento que desejávamos para a nossa Mãe. Agradecemos especialmnete os momentos felizes que proporcionaram à nossa Mãe e bem assim o carinho e dedicação com que atentamente a rodearam sempre e sobretudo nas fases da sua maior fragilidade. Também nós, enquanto filhas, guardaremos no coração cada uma das pessoas das Equipas de Supervisão, Médica e de Enfermagem, de Animadores e demais Colaboradores que com permanente disponibilidade permitiram unm estreito entendimento que tanto beneficiou as nossas vidas. Para si, e cada um dos elementos da equipa que lidera, reiteramos o nosso Obrigada com um Abraço Amigo e desejando as maiores felicidades para a vida pessoal e profissional.   Com o nosso até sempre  
    Helena & Isabel
  • Agradecimento da filha do utente Sr. Manuel De Oliveira
    Gostaria de deixar o meu agradecimento a todo o pessoal das Residências Montepio da Parede. O meu pai deu entrada nas residências em Agosto de 2018, na sequência de um internamento hospitalar prolongado. Quando entrou estava frágil e com relativa dependência. Desde então até hoje, todo o tratamento de todos os profissionais foi irrepreensível. O meu Obrigada a todos.

    Hoje o meu pai deixa a residência em regime de internamento mas, mantém-se durante o dia, não por necessidade mas a pedido dele por se sentir em casa, por se sentir acarinhado e acompanhado não há nada que pague isso. Infelizmente habituamos-nos a reclamar quando as coisas estão mal mas esquecemos-nos de enaltecer as coisas boas.
    Agradecimento da filha do utente Sr. Manuel De Oliveira
  • Testemunho da Utente Srª Dª Regina Maria Cardoso Vieira
    Exmos Senhores: Directores, Clínicos, Técnicos, Fisioterapeutas, Enfermeiros, Recepcionistas e Auxiliares, Neste final de ciclo da minha vida, apresento os maiores agradecimentos pelo que representam na minha recuperação. Cheguei às "Residências Montepio - Cuidados Continuados Integrados" muito fragilizada, com pouca resistência psicofísica devido às muitas cirurgias e longo internamento hospitalar. Foi um início de trabalho em ginásio muito complicado. Progressivamente fui criando empatia com a fisioterapeuta, Daniela Fonseca, que descobriu em mim uma vontade de vencer, que nem eu própria tinha conhecimento que existia. Toda a envolvência, quer pessoal médico, técnico, auxiliar e mesmo utentes, foi desenvolvendo na minha pessoa, inter-ajuda e alegria na comunicação que "fabricaram" a resiliência necessária para a vivência nesta comunidade durante estes sete meses. Deixo esta Instituição com a certeza de ter aproveitado tudo o que me propuseram e saio, para a minha vida familiar e social, com o objectivo de que irei conseguir viver com a alegria  necessária para construir o pilar da minha saúde física e psíquica, que farão a sustentabilidade da minha nova vida. Um grande beijo de agradecimento a todos pelo que fizeram por mim e de mim. 2018-05-06 Regina Maria Cardoso Vieira  
    Testemunho da Utente Srª Dª Regina Maria Cardoso Vieira

Marcar visita

Os utentes da Residência Montepio Parede usufruem de acompanhamento ao minuto, prestado por profissionais de excelência, equipamentos inovadores e uma arquitetura moderna. Quer conhecer-nos melhor?

Contactos

R. Marquês de Pombal, 6
2775 – 265 Parede – Cascais

Telefone: 214 589 410

Email:rececao.p.parede@residenciasmontepio.pt

Preencha os seus dados e entraremos em contacto

 

    Contacte-nos
    close slider